Red Dead Redemption 2 já é a grande revelação de 2019

“Oh Jesus Cristo, o que você fez?” ThomasChen978 quer saber por que uma dúzia de corpos e dois cadáveres de cavalos estão empilhados nos trilhos de trem que fazem fronteira com a cidade industrial e o New Orleans em St. Denis. “Você acabou de matar metade da vila.”

“Não”, eu respondo: “Somos nós. Somos nós. Estes são nossos corpos.”

Estamos na segunda rodada do cultivo da pilha de cadáveres recursivos. Meu bando teve a idéia de pular na frente do trem depois de algumas rodadas de Lasso Your Friends e jogá-los no mar com alguns amigos amigáveis. Red Dead Redemption 2, como GTA 5, tem seu próprio minigame de boliche, explicamos a Chen de maneira indireta, seu horror se transformando em uma felicidade feliz. Morra no mundo aberto compartilhado de Red Dead Redemption 2 e você reaparecerá rápido o suficiente para carregar seu próprio cadáver.

O cara se alinha conosco. Nós devemos aumentá-lo . Quando o trem volta, outro grupo tenta nos levar para fora. Chen nos defende, mas não volta às pistas. Ele cai a alguns passos, gritando. A morte de um verdadeiro guerreiro.

Red Dead Redemption 2 pode ser a maior e mais idiota bola de videogame para crianças impulsivas, uma história angustiante sobre a dissolução forçada da comunidade ou simplesmente um simulador de caminhadas sereno e contemplativo. É exatamente o que você precisa, e também é bom nisso.

Olha só um vídeo demostração antes de seguir:

Poucas horas antes do boliche de cadáver, fiz uma caminhada solo pelas florestas nevadas, pisando nas longas sombras projetadas na neve pela lua nascente. Ouvi o som de um tiro à distância. Algumas pegadas de lobo marcavam a neve na mesma direção. Eu os segui para ver quem ganhou. Sempre que presto atenção e olho de perto, o RDR2 recompensa minha curiosidade.

Os detalhes surpreendentes que compõem o mundo massivo do RDR2 falam com a força criativa de uma equipe de desenvolvimento com uma dedicação aguda e obsessiva ao realismo (e todo o dinheiro e tempo necessário para que isso aconteça). Assim como os personagens de meus amigos se encolhem quando eu tiro uma arma perto deles, como as carcaças de animais se decompõem com o tempo, como os NPCs reagem a uma roupa enlameada ou ensanguentada de acordo, como o rompimento de uma porta assusta a todos do outro lado.

É difícil acreditar que o RDR2 seja tão profundo e amplo e também seja uma coisa coesa e jogável. Eu já sabia disso jogando dias no valor da versão do console. É por isso que estou especialmente desapontado porque estreou no PC em um estado um tanto arruinado.

Morgan trail

Toda bela vista é algo a perder pelos olhos de Arthur.

O modo de história de Red Dead Redemption 2 segue os dias agonizantes do oeste selvagem. O mundo industrial em expansão invade o pequeno grupo de foras-da-lei e prejudiciais sociais de Arthur Morgan, uma comunidade imperfeita, mas leal, amorosa e auto-sustentável.

O capitalismo está reduzindo os seres humanos ao seu valor como recursos. Os indígenas americanos são expulsos das planícies para dar lugar à ‘civilização’ e ao comércio. As florestas são derrubadas por madeira, as colinas destruídas por carvão, e a família escolhida de Morgan é capturada no meio de tudo isso, forçada a correr, assimilar ou responder com protestos violentos. Eles fazem todos os três.

As missões costumam ser emocionantes sequências de ação ou retratos hipnoticamente mundanos de trabalho e comércio de fazenda, salpicados de cenas, animações feitas por muito tempo e sob medida, e excelentes performances. Eles são frustrantemente rígidos, a ponto de parecer que estou seguindo as instruções do palco em vez de interpretar a vida de um vagabundo no velho oeste. 

Saia da linha nessas missões e é um estado de falha. Em forte oposição ao Red Dead Online, há pouco neles que incentivam os jogadores a pensar por si mesmos, cada um projetado para servir a história principal. O show RDR2 é excelente, pelo menos, aproveitando o ritmo lento da vida no velho oeste. 

Não são todos os dramas de vida ou morte; minhas missões favoritas envolvem escavar merda, ficar bêbado com um amigo, a resolução de um romance antigo e um passeio de balão de ar quente. De qualquer maneira, trabalhar com as tarefas mais rotineiras e rigorosas vale a pena no final, reforçado pela excepcional construção e caracterização do mundo ambiental.

Enquanto isso, paro os tiroteios em toda a cidade, correndo pelas ruas e pedindo uma disputa. Estou participando de brigas de bar com oito jogadores. Estou vivendo a vida de um cowboy normal no melhor jogo de cowboy que existe. Eu só espero que limpe logo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*